quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Projeto MPB




1- Apresentação e justificativa:
As pesquisas desenvolvidas sobre as figuras femininas envolvidas na literatura e na música têm como objetivo a construção do conhecimento e a tentativa de tornar os alunos leitores e apreciadores de todos os estilos que a MPB apresenta (samba,choro,música sertaneja...).
Visa também suprir a necessidade das escolas quanto a abordagem específica do desenvolvimento da história do país e do mundo.

2- Objetivo:
Levar o aluno a pesquisar vida e obra de personagens femininos que se destacaram na literatura e na música.
Objetivos específicos:
-Conscientizar os pais sobre o trabalho realizado pelos alunos.
-levar os professores a vivenciarem momentos de colaboração com os alunos.

3-Ações
O projeto se desenvolverá em três etapas:
-Leitura de material específico sobre o assunto.
-Pesquisa na internet sobre a vida e obra de milhares que se destacaram na literatura e na MPB(cantoras, compositoras, mulheres homenageadas, escritoras...).
-Confecção de trabalhos e apresentação(jogral, teatro, jornal, músicas...).

4- Resultado esperado
Conscientização da importância da figura da mulher nos diversos segmentos da literat ura e da música .
Com a participação nas diferentes etapas do projeto espera-se que o aluno tenha mais interesse pelos livros e , consequentemente, desenvolva o gosto pela leitura e tenha um gosto mais apurado na escolha de seu repertório musical já que terá um conhecimento mais profundo sobre o assunto.
Isso tudo aliado a multiplicação do tema por meio das expressões artísticas: teatro, dança, apresentação musicais...

5-Infra estrutura física
Para a realização do projeto será necessário o espaço escolar (Leitura de textos, pesquisas na internet e apresentações) e outros espaços em que eles também irão fazer pesquisas e ensaios , além da confecção dos trabalhos.

6- Sistema de avaliação
Serão avaliados os cartazes e as apresentações além do envolvimento de cada aluno no projeto.

7-Público alvo
Alunos do ensino médio, professores,responsáveis e direção.

0 comentários: