segunda-feira, 25 de junho de 2012



 PROJETO AUTONOMIA

"A proposta pedagógica do Projeto Autonomia tem como objetivo contribuir para a melhoria da aprendizagem de alunos com distorção idade-série nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Médio.
A avaliação é diária e fica registrada no memorial do aluno e no memorial da turma, que são as paredes da sala, onde os trabalhos são expostos. Além dos módulos, há projetos pedagógicos complementares para a discussão de temas como sexualidade, gênero, meio ambiente etc. Uma equipe técnica pedagógica, composta por supervisores regionais, acompanha todo o processo. Além de aprender conteúdos específicos, o aluno aprende a aprender. A preocupação é garantir uma educação voltada para o desenvolvimento do ser,  atender a necessidade de oferecer aos estudantes com dificuldades de êxito escolar um ambiente rico e acolhedor, no qual possam aprender a se organizar e a considerar o estudo e a escola com seriedade e alegria, além do domínio das habilidades dos conteúdos.

Eis alguns pensamentos expostos pelos alunos da turma PA/professora Denise, em momentos da prova de Sociologia:


“ESTUDAR TAMBÉM É UMA FORMA DE DESENVOLVER A CIDADANIA, PORQUE DURANTE O APRENDIZADO O ALUNO CONSEGUE IDENTIFICAR OS PROBLEMAS EXISTENTES NA SOCIEDADE.”  Pedro







“PODEMOS DESENVOLVER A CIDADANIA PARTICIPANDO, COLABORANDO, EXERCENDO NOSSOS DEVERES.  A PRINCIPAL "CHAVE" PARA VIVERMOS BEM EM SOCIEDADE É: O RESPEITO E PRINCIPALMENTE O AMOR AO PRÓXIMO.”   Samuel 






“A DESIGUALDADE, A FALTA DE RESPEITO E A AUSÊNCIA DE AMOR AO PRÓXIMO TEM LEVADO O HOMEM A ATITUDES IMPENSADAS.”  
 “DESIGUALDADE É O QUE MAIS TEMOS HOJE EM DIA, PROVA DE QUE EXISTEM PESSOAS QUE AINDA TEM MUITO A APRENDER NESSA JORNADA QUE CHAMAMOS VIDA" Angélica



 




“DESIGUALDADE, SINÔNIMO DE INJUSTIÇA E DESRESPEITO AO SER HUMANO.”  Lucas Estevão


0 comentários: